Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

LIVRAR A ALMA DO CATIVEIRO

     Sabemos que cada pessoa dá o seu fruto na estação própria (Salmo 1:3), e se isto não tiver ocorrendo, tem alguma amarra na alma ou aprisionamento impedindo-a de dar a frutificação qualificada por Deus (Gálatas 5:22).

     Sabemos também que todo o reino tem que ter um general (discípulo) e este tem que conhecer o seu inimigo e saber como agir contra as suas astutas ciladas, na qual aprisiona a alma do cristão impedindo-o de frutificar o fruto do Espírito, pois ele sabe, que quando ocorre a frutificação haverá a libertação (Mateus 15:21-28).

     Todo o plano de governo tem um fim, e o plano do diabo é estender o seu cativeiro (Apocalipse 18:13) a todas as nações. Efésios 4:8; Lucas 9:1-2; Mateus 10:7-8.

FUNÇÃO DA IGREJA DE CRISTO É A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

Provérbios 11:30

     Anunciar o Evangelho do Reino, ou seja, arrependimento e mudança de vida.

     Autoridade sobre os demônios;

     Curar as doenças físicas;

     Realizar sinais e maravilhas.

     Jesus venceu na cruz, mas nós somos os instrumentos para mostrar isto através de nossas vidas.

     A terra anseia ver homens e mulheres manifestados da glória de Deus.

     Assim como há lugares celestiais, há lugares infernais, submundos.

     Uma coisa é dizer e outra coisa é manifestar a glória de Deus.

     O objetivo de satanás é governar o mundo espiritual. Isaías 14:11-17

     O diabo tem assolado as cidades.

VÁRIAS REGIÕES DA MORTE

Apocalipse 20:13-14

     Entidades e lugares onde os mortos estão de uma forma longe do corpo ou até mesmo aprisionados em suas almas - A morte e Hades são lugares, ou seja, regiões (são espíritos malignos).

     Como opera o império da morte?

     O império da morte opera na fragmentação da alma. Salmo 35:17; 49:14.

     O diabo vai pegar um momento crítico, ou um trauma para fragmentar a alma. Salmo 16:10.

     A região da alma sempre tem que ser resgatada. Salmo 49:15.

     Isaías 7:6 - O diabo sempre quer assolar a alma e colocá-la no nada, ou seja, a pessoa perde todo o ânimo e o gosto pela vida. Salmo 88:3-8; Salmo 142:7; Salmo 143:3.

     O inimigo quer sempre perseguir a nossa alma, pois, através dela ele neutraliza a nossa ação. Salmo 40:1-2; Ezequiel 13:17-23.

     Jesus quando levou cativo o cativeiro (Efésios 4:8; Salmo 68:18), tem a ver que Jesus livrou a nossa alma da prisão da mão do diabo e dos homens na desobediência a Deus, sua alma ficou aprisionada e com Jesus encontramos a libertação (Salmo 44; 88).

     Salmo 30:2-4 O diabo vai pegar um pedacinho da sua alma fragmentada e aprisionada no Sheol. Nós precisamos retomar a todo instante a vida abundante. João 10:10; Salmo 74:20; Isaías 42:7; Jeremias 13:16; Salmo 86:13; Isaías 28:14-18.

     Nós não somos uma religião, mas uma relação pessoal pura com Cristo. Se tivermos mentiras e enganos temos um pacto com a morte, uma aliança com o Sheol. Salmo 9:15-17; Isaías 49:8-9.

     Não amarmos a Deus e uns aos outros estamos aprisionados nas trevas. A nossa alma fica aprisionada. I João 2:9.Tem gente que não louva a Deus como deve porque está aprisionada. Como você está!

 

Versículo do Dia

Pv 12:9

"Melhor é o que se estima em pouco, e tem servos, do que o que se vangloria e tem falta de pão. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

9 - UM NOVO CORAÇÃO

      Se um órgão em nosso corpo necessita de saúde e de ser eficiente, este deve ser o coração.      O coração é o órgão que efetua o maior...

46 - A CADEIRA

     O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num...

233 - QUANDO AS LUTAS VÊM

     Os problemas existem para todos, e enfrentá-los não é nada fácil. No entanto, se quisermos vencer e continuar firmes na caminhada precisamos encará-los, crendo que existe solução.    ...

153 - TOMAR DECISÃO, ATITUDE, SEMPRE!!!! É PRECISO!!

 Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios...

18 - DEUS NÃO QUER RESTOLHOS

     A oferta faz parte da vida cristã.      A mordomia bíblica ensina como, quando, porque e para que o cristão agradece ofertando.      A fé no Senhor Jesus...