Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 7

PORQUE DEVEMOS EVANGELIZAR???

II Cor. 5:11-21 (Texto básico que responde a nossa pergunta).

     Uma vez cheios da vida de Deus, somos por ELE vocacionados e DELE recebemos a missão de:

SER MINISTROS
SER ENCARREGADOS                DA SUA OBRA NA TERRA.
SER EMBAIXADORES

     Somos reconciliados a serviço da reconciliação. Quando Deus criou o homem, ELE o fez perfeito, no entanto o homem pecou, maculando desta forma a sua imagem perfeita, afastando-se desta maneira de Deus. E o que é pior, declarando assim rebelião contra Deus, com isso ofendeu a Deus. Mas pela sua maravilhosa GRAÇA, Deus em Cristo Jesus tomou a providência para reconciliar o homem CONSIGO. Jesus veio, completou sua obra e converteu alguns homens e os ensinou a serem instrumentos na obra da RECONCILIAÇÃO, que ELE mesmo através do Espírito Santo, iria continuar.

     Aqueles poucos primeiros discípulos fizeram um trabalho tão sério e responsável que revolucionou Jerusalém, toda Judéia, Samaria e continua a revolucionar hoje e continuará até atingir os confins da terra.

     Jesus confiou ao homem já reconciliado com Deus (através DELE Jesus), servir de ferramenta nas mãos do ESPÍRITO na obra da reconciliação. HOJE A IGREJA É USADA POR DEUS EM CRISTO, ATRAVÉS DO ESPÍRITO PARA REPRESENTAR O PRÓPRIO DEUS NA TERRA.

ENTENDENDO AS FUNÇÕES:

     Ministros da reconciliação v. 18

     Trabalhadores da reconciliação. Pessoas que promovem o trabalho e trabalham buscando alcançar outros, no desejo e na ORAÇÃO, tendo a firme esperança da salvação de muitos.

     Obs.: O que é um ministro??? É aquele que recebe a RESPONSABILIDADE de fazer andar determinado serviço. E uma vez recebida a responsabilidade (nomeação) assume um real e dinâmico COMPROMISSO com quem o fez ministro.

     Encarregados da PALAVRA da reconciliação v.19

     Uma fez salvo, Deus nos confia a PALAVRA DA SALVAÇÃO com o fim de que a MESMA chegue a outros, e chegando (A PALAVRA), Jesus Cristo possa ser recebido e assumido, mediante a ação do Espírito Santo para salvação de todo aquele que crê. (Jo. 15:26,27).

     Obs.: Prestemos bem atenção nisso: FOI DEUS QUEM NOS ENCARREGOU, LOGO É MUITO SÉRIO A NOSSA POSIÇÃO E FUNÇÃO DE ENCARREGADOS DA PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO.

     Embaixadores da parte de Cristo v. 20

     O que é, ou quem é um embaixador??? Embaixador é a mais alta categoria de representante diplomática de um estado junto ao outro. É aquele que representa seu governo (o governo de seu país) em outro país. É aquele que cuida dos interesses de seu país em outro país.

     A igreja é exatamente isso, EMBAIXADA DE DEUS AQUI NA TERRA. Nós como igreja e individualmente devemos cuidar dos interesses de Deus aqui na terra. Como embaixadores da parte de Cristo temos a responsabilidade de promover O REINO ETERNO DE CRISTO NA HISTÓRIA.

     Obs.: Como embaixadores de Deus a nossa missão na terra deve ser voltada para o seu Reino, mais que isso, nossa vida deve ser vivida de tal forma que ressalte e amplie o Reino de Deus aqui, glorificando assim o seu Santo e Eterno nome no meio de pecadores na história.

     QUE DEUS NOS FAÇA VIVER ASSIM.

Pr. Dalton Ramos.

 

Versículo do Dia

Sl 107:19

"Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

132 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO PAQUISTÃO

     Governo pede sugestões para os cristãos do Paquistão sobre lei de blasfêmia      A abolição da lei de blasfêmia no Paquistão. É isso que os cristãos pediram para...

176 - O PÁSSARO E A SERPENTE

ESTÁ ESCRITO... Mateus 4:4,7,10      Há alguns anos um caçador que estava na região amazônica foi, de repente, atraído por um pássaro muito amedrontado, que estampava pavor na triste melodia...

126 - VOCÊ SE IMPORTA?

     Hoje Eu passei os meus olhos pela terra e vi um dos meus filhos com a cabeça decepada por estar pregando a minha palavra na Indonésia; vi também...

228 - CAVALINHO

       Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Helena, a mais...

224 - TESTAMENTO DE UMA IDOSA COM ALZHEIMER

     Junto com meu testamento, no qual lego a meus filhos e amigos a minha vontade de viver e meu amor a Deus e a toda a criação, faço...