Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

A EVANGELIZAÇÃO 8

     Todos já sabemos que temos que EVANGELIZAR, pois somos as ferramentas que o Espírito Santo usa para alcançar outras pessoas; somos os ministros, os encarregados e os embaixadores de Jesus Cristo na Terra. Temos que EVANGELIZAR porque recebemos do próprio Senhor Jesus a ordem de assim o fazer (Mt. 28:19,20), fomos por ELE vocacionados para assim procedermos (I Pe. 2:9), fomos feitos diferentes para fazer diferença no mundo, promovendo desta forma Sua Glória (Mt. 5:13-16). ENFIM, TEMOS QUE TRABALHAR PARA QUE AS PESSOAS RECEBAM E ASSUMAM JESUS COMO SENHOR E SALVADOR.

MAS O QUE SIGNIFICA RECEBER E ASSUMIR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR?

     Quando chegamos a esta questão o texto bíblico nos responde com farta explicação, a saber:

     RECEBER E ASSUMIR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR é antes de tudo submeter a ELE de forma incondicional, fazendo assim com que a nossa vontade esteja subjugada a vontade DELE. A PALAVRA DE DEUS em sua totalidade nos convoca a assumir um compromisso, uma responsabilidade. NELA encontramos, por exemplo, palavra tais como: BUSCAR, BATER À PORTA, PEDIR, CRÊR, CONFESSAR, ARREPENDER-SE... Todas elas apelam a nossa responsabilidade. Porém o aspecto principal da questão de receber e assumir Jesus como Senhor e Salvador encontra-se em Mt. 6:33. (nosso texto básico).

“MAS BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.”

     Devemos ler e entender este verso da seguinte forma: “Buscai em primeiro lugar o Rei e o Seu Governo, ou seja, o Rei e a sua vontade Soberana”. Isto é uma EXIGÊNCIA que significa aceitar e assumir Jesus como nosso absoluto dono, como aquele que manda em nossa vontade, como aquele que manda em nossa vida de modo completo e absoluto.

     Uma coisa me chama muito atenção neste verso, a saber: O Reino de Deus não pede que achemos em nós a justiça que ELE exige. Deus nos doará a justiça do seu Reino. O Reino de Deus não pede que criemos as qualidades de vida que ELE requer: O ARREPENDIMENTO, A FÉ..., não, porque o Espírito Santo que impera em nós, nos dará esta vida. O Reino de Deus não estabelece um padrão dizendo: QUANDO VOCÊ ALCANÇAR ESTE PADRÃO DE JUSTIÇA, PODERÁ ENTRAR NO REINO. Deus só exige de mim e de você uma só coisa: QUE BUSQUEMOS EM PRIMEIRO LUGAR O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA. Isto é receber o Reino de Deus, e então ao recebê-lo recebemos a vida, as bênçãos e o governo do Rei, do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

     Surge então a pergunta: COMO POIS RECEBEMOS ESSA VIDA???

     COMO SE OBTEM O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA???

     A PALAVRA responde: Rom. 10:9, At. 16:31, Jo. 20:31, Jo. 1:12, I Jo. 5:11-13, Jo. 3:16, 3:36...

     MAS COMO DEVEMOS CRER NESTES TEXTOS? Obedecendo a eles.

          É possível entrar no Reino de Deus meramente por meio de falar o nome de Jesus, numa simples confissão verbal? NÃO.

          É possível entrar no Reino de Deus simplesmente crendo na divindade e na ressurreição de Jesus Cristo? NÃO.

          É possível entrar no Reino de Deus simplesmente pronunciando as palavras: JESUS É O SENHOR? NÃO.

          É possível entrar no Reino de Deus simplesmente levantando a mão, ou vindo à frente para receber a oração do pregador num culto público? NÃO.

     QUAL É O SIGNIFICADO DE RECEBER E ASSUMIR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR?

     A resposta a esta pergunta é Mt. 6:33 - BUSCAI-O EM PRIMEIRO LUGAR, ou seja, arrependei-vos, voltai para trás, SUBMETEI-VOS TOTALMENTE AO REI E A SUA SOBERANA VONTADE.

Obs.: Não podemos de forma alguma encarar tal exigência de maneira leviana e irresponsável, pois nela está envolvido o nosso destino eterno. Logo, levá-la a sério é a mais sensata e certa que podemos fazer na vida.

NOTA: LER E MEDITAR EM LC. 9:56-62.

     Devemos entender de uma vez por todas que receber Jesus como Senhor e Salvador exige de nós uma decisão resoluta e renúncia própria irrevogável. Esta decisão é radical e dolorosamente difícil, pois significa colocar o ego na cruz (Lc. 9:23), logo é algo que só conseguimos fazer com a ajuda do poder de Deus mediante a ação do Espírito Santo (Jo. 16:8-11).

     Esta é a decisão que a Bíblia ensina, decisão que tem um alto e elevado custo, um preço muito caro. MAS A BÍBLIA NÃO ENSINA QUE A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA? Ensina. A salvação nos é dada pela GRAÇA em Jesus Cristo, mas custa-nos a nossa vontade e tudo aquilo que esperamos ser deste mundo em função do nosso ego.

     RECEBER E ASSUMIR A JESUS COMO SENHOR E SALVADOR SIGNIFICA BUSCAR EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, e isto quer dizer que você, desde o momento que assim procede, não terá mais o direito de governar a si mesmo, sua vontade e sua vida não mais lhe pertencerão. ELE, Jesus será NÃO SÓ O SALVADOR DA SUA ALMA, MAS TAMBÉM O SENHOR (DONO) DA SUA VIDA.

QUE O ESPÍRITO APLIQUE A PALAVRA AO NOSSO CORAÇÃO.

 

Versículo do Dia

1Ts 4:12

"Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

29 - OUVINDO DEUS

     Você acredita no que ouve?????      Eram aproximadamente 10 horas quando um jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: - ...

183 - PARA MEDITAR

     - Olá! Como você acordou esta manhã? - Eu vi você e esperei, pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião...

178 - A FORÇA E O ÂNIMO PARA VIVER SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA QUEM HÁ MUITO DEIXOU DE LUTAR, SEM FORÇA E ÂNIMO DE VIVER NÃO PODEMOS CONTINUAR NOSSA JORNADA.

     Há momentos em nossas vidas que passamos por tantas dificuldades que acabamos sendo enfraquecidos pelo inimigo, que é astuto e pai da mentira, e no meio desse bombardeio...

2 - PARA REFLETIR

       Aconteceu na cidade de Londrina (Paraná), um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no início do mês de Setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos...

65 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...