Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

132 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO PAQUISTÃO

     Governo pede sugestões para os cristãos do Paquistão sobre lei de blasfêmia

     A abolição da lei de blasfêmia no Paquistão. É isso que os cristãos pediram para os representantes e membros da sociedade civil, em uma reunião com o Comitê Parlamentar Permanente no dia 6 de novembro em Islamabad. O encontro foi uma iniciativa do governo paquistanês, que pediu “sugestões” para os cristãos e ativistas para melhorar os direitos das minorias. “Um passo positivo, mas a estrada ainda é longa”, diz um ativista cristão.

     Mehboob Sada, diretor do Centro de Estudos Cristãos (CSC em inglês), que estava entre os participantes do encontro, falou sobre “o movimento comum dos cristãos e membros da sociedade civil”, com o objetivo de “remover a lei de blasfêmia”. Introduzida em 1986, pelo ditador Zia-ul-Haq, a lei pune com prisão perpétua ou pena de morte todos aqueles que profanarem o Corão ou insultarem o nome do profeta Maomé, e tem sido usada como desculpa para atacar as minorias religiosas no país.

     O ativista cristão explicou que a conversa com o presidente do Comitê Parlamentar Permanente enfatizou que o “Paquistão não precisa dessa lei”, que tem causado “danos para a vida e propriedade das pessoas” e “passado uma imagem ruim do país no exterior”.

     De acordo com o diretor do CSC, entre os passos necessários estão: a implementação de mudanças nos livros didáticos, no currículo escolar, e o uso das mídias e eventos para promover o diálogo inter-religioso. Só então o respeito “pelos símbolos sagrados do islã” será reafirmado sem a necessidade de uma lei que tem sido um arauto da violência e perseguição. Mehbood Sada acrescentou que o comitê realizará uma série de reuniões com representantes muçulmanos, bispos católicos e políticos, para receber mais sugestões. “Será uma longa caminhada, mas, sobretudo, é um bom passo”, afirma.

     Ele enfatiza que “o 'grupo de pressão” muçulmano influente no país” é contrário ao cancelamento da lei de blasfêmia. Esses grupos extremistas “protestaram e pediram a abertura de uma investigação para as acusações de blasfêmia contra aqueles que falaram negativamente sobre a lei e que pedem sua anulação”.

     “Neste momento, o governo está fraco por causa da pressão dos fundamentalistas. Mas, se tiver coragem para continuar nesta direção, trará o país novamente para os anos 80, antes de a lei ser introduzida”, conclui Mehboob Sada.

Fonte: Portas Abertas

 

Meditação da Palavra

1ª) “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” (Mat. 7:15)

2ª) “[...] haverá também falsos mestres, os quis introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” (II Ped. 2:1)

3ª) “Irmãos, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus, porque já muitos falsos profetas têm surgido no mundo.” (I Jo. 4:1)

4ª) “[...] o Senhor [...] dá força ao cansado, e multiplica o poder ao que não tem nenhum vigor.” (Is. 40:28,29)

5ª) “[...] O justo viverá pela fé.” (Rom. 1:17)

6ª) “O Senhor está comigo; não temerei. O que me pode fazer o homem?” (Sal. 118:6)

7ª) “O Senhor protege os simples; quando eu estava abatido, ele me livrou” (Sal. 116:6)

 

Versículo do Dia

Jr 8:10

"Portanto darei suas mulheres a outros, e os seus campos a novos possuidores; porque desde o menor até ao maior, cada um deles se dá à avareza; desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

201 - O VALOR DE UMA DONA DE CASA

     Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.      Estavam sujos de terra, cercados por...

15 - TEMPO DE RIR

     O gaguinho Colportor      Um livreiro estava abrindo a porta de sua loja, numa cidade de porte médio, quando foi abordado por um gago.      -Bom...bom...bom...bom dia.    ...

76 - HALLOWEEN - A FESTAS DAS BRUXAS

     As festas de Halloween estarão sendo realizadas em várias escolas de inglês e seculares, mas, será que podemos participar dessa festa? Qual a sua origem? Um cristão deve...

49 - A HISTÓRIA DO FLEMING

     Fleming era um pobre fazendeiro escocês. Um dia ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Correu para lá. Encontrou um menino enlameado até...

212 - O QUE VOCÊ FARIA SE CADA VEZ QUE VOCÊ QUISESSE UMA PESSOA, ELA NÃO ESTIVESSE POR PERTO?

     O que você faria, se a cada momento em que você estivesse super feliz... existisse 10 de tristezas???? O que você faria se seu amigo morresse amanhã e...