Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

147 - SAIA DO VALE DOS ERROS PASSADOS...

     A Paz do nosso Senhor seja contigo!

     Quando saímos do vale do pecado, ainda não chegamos até o ponto final. É apenas o começo! Sim, você começa a andar com Jesus tão logo nasce de novo. Mas o inimigo - aquele - que jogou você naquela situação, não vai desistir facilmente.

     Satanás procurará jogar obstáculos e problemas no seu caminho na tentativa de aprisioná-lo em outro vale escuro. Se ele não o conseguir deixar preso no vale do pecado, procurará derrotá-lo por meio de jogá-lo no vale dos erros passados. Procurará atolá-lo na culpa e na condenação.

     Mas também daquele vale escuro você precisa sair. Por mais difícil que pareça para você desgrudar-se do passado, será necessário fazê-lo, se quiser habitar nas alturas da vitória divina.

     Considere, por exemplo, o Apóstolo Paulo. Tinha que se esquecer de muitos erros do passado. Paulo foi daqueles que mais insistiram em apedrejar Estevão. Paulo, então chamado de Saulo de Tarso, mandou executar muitos cristãos e lançar muitos outros no cárcere, enquanto perseguia a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

     Mas então Paulo nasceu de novo, e Deus o chamou para ser apóstolo dos gentios. Estou certa de que o diabo procurava semear na mente de Paulo lembranças do passado, a fim de atormentá-lo. Mas Paulo sabia que precisava esquecer-se do passado. Sabia que precisava sair do vale dos erros passados, e isso pela fé no Senhor Jesus Cristo. Disse: "... uma coisa faz: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Fp 3:13,14)

     Podemos sair do vale dos nossos erros passados, e também dos nossos pecados passados. Se já pedimos perdão a Deus pelos pecados passados, podemos ter certeza de que Deus nunca mais Se lembrará daqueles pecados. É assim que a Bíblia nos promete! Amém!


Meditação da Palavra

1ª) “[...] O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia”. (Mq.7:18)

2ª) “Tornará a apiedar-se de nós; passará os pés as nossas iniquidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”. (Mq.7:19)

3ª) “[...] anda na minha presença, e sê perfeito”. (Gên.17:1)

4ª) “Antes, revesti-vos do Senhor Jesus, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências”. (Rom.13:14)

5ª) “Pelo amor e pela fidelidade expia-se a iniqüidade; pelo temor do Senhor o homem se desvia do mal”. (Pv.16:6)

6ª) “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. (Rom. 8:1)

7ª) “Portanto, vede prudentemente como andeis, não como néscios, mas como sábios”. (Ef.5:15)

 

Versículo do Dia

At 13:14

"E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se; "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

136 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO SUDESTE ASIÁTICO

     Missionário é agredido e pede oração      Um missionário apoiado pelo ministério Gospel for Asia, Sandeep Gupta, foi brutalmente agredido enquanto ia para casa após realizar um culto.  ...

212 - O QUE VOCÊ FARIA SE CADA VEZ QUE VOCÊ QUISESSE UMA PESSOA, ELA NÃO ESTIVESSE POR PERTO?

     O que você faria, se a cada momento em que você estivesse super feliz... existisse 10 de tristezas???? O que você faria se seu amigo morresse amanhã e...

1 - O TEMPO CORRIDO E O TEMPO OPORTUNO

      Em grego, há duas palavras diferentes para “tempo”: Chronos e Kairós. Chronos é o tempo corrido, o dia-a-dia comum, onde tudo é igual a nada de novo acontece...

58 - VISLUMBRE DE UM CRIADOR

     O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente. Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se, por causa...

190 - MANTENHA-SE NA BÊNÇÃO

     Sabemos que todo globo terrestre luta pela paz. Uma paz que tentamos impor através das guerras. O nosso coração tem uma forma diferente de pensar e de querer...