Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

162 - A FONTE DA ESPERANÇA

 

     “Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança".

     Nunca podemos esquecer que Deus não pode mentir. Ele sabe todas as Suas promessas e, mais ainda, que elas não podem falhar.

     O que é trazer à memória? É buscar coisas lá no passado, para você não esquecer o que foi propósito do seu coração. Às vezes o tempo destrói, mas não podemos deixar que isso aconteça e esquecer das promessas de Deus para nós.

Preciso guardar isso na minha memória. Assim, mesmo que não compreendamos uma determinada situação, o Senhor nos dá esperança.

     Agradar o Senhor não é correr atrás das suas bênçãos. Para o Senhor, bênção e problema são a mesma coisa. Se eu tiver Jesus ao meu lado e for por Ele guiado, em qualquer lugar irei e seguirei ao meu Bom Mestre e a solução de problemas é uma consequência de estar no caminho certo. Primeiramente devemos suportar nossas aflições, pois assim nos pediu o Senhor.

     A Palavra de Deus, as Suas promessas, devem ser guardadas na minha memória, pois me dão esperança.

     "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

     Eu posso estar no alto do monte, ou no fundo do vale, ou no lugar mais difícil. Mas, onde quer que eu me encontre, posso ter a certeza: Cristo me fortalece.

     Sempre queremos pílulas de ação rápida para nos dar esperança, mas Cristo não é assim.

     Ele age pelos Seus princípios, e devemos conhecê-los e segui-los, através da Sua Palavra.

     Que Deus te abençoe grandemente.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “...Entretanto disto me recordo, e portanto tenho esperança [...].”(Lm 3:21)

2ª) “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (I Co 2:9)

3ª) “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Sl 37:4)

4ª) “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Fl 4:13)

5ª) “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hb 10:23)

6ª) “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hb 10:36)

 

Versículo do Dia

2Sm 21:18

"E aconteceu depois disto que houve em Gobe ainda outra peleja contra os filisteus; então Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era dos filhos do gigante. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

135 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA CHINA

     Membros de igreja são interrogados e pressionados      As tensões chegaram ao limite quando os oficiais do Escritório de Segurança Pública selaram as portas da igreja Missionária Wanbang...

112 - ANTES DE AMARRAR SATANÁS

     Antes de amarrar satanás, amarre sua língua. Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Ela contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo curso da vida.    ...

192 - ANDANDO NA VERDADE

     Creio que em nossos dias a nossa maior alegria é saber que nossos irmãos e filhos na fé andam na verdade. Os dias são maus diz a Palavra...

81 - CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO NASCIMENTO DE JESUS

      Quais são os equívocos mais comuns sobre o nascimento de Jesus Cristo?       A típica história que nós repetidamente ouvimos é:       "Na noite de 25 de Dezembro...

205 - O GRANDE VALOR DA TOLERÂNCIA!

     Quando eu ainda era um menino, na hora do jantar, minha mãe gostava de fazer lanche, do tipo café da manhã. Eu me lembro de uma noite, quando...