Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

176 - O PÁSSARO E A SERPENTE

ESTÁ ESCRITO... Mateus 4:4,7,10

     Há alguns anos um caçador que estava na região amazônica foi, de repente, atraído por um pássaro muito amedrontado, que estampava pavor na triste melodia do seu canto. Agitada, a pequena ave sacudia as asas sobre o ninho onde estavam a fêmea e os filhotes. O motivo do pânico da criaturinha revelou-se repentinamente. Rastejando silenciosamente em direção à árvore, o caçador reconheceu uma das serpentes mais peçonhentas das Amazônia.

     A Víbora subia a árvore com olhos fixos no ninho, antecipando o prazer de devorar os pequenos pássaros. Diante disso, o caçador engatilhou seu rifle mirou o predador. Mas, ao observar a cena, abaixou a arma. Para sua surpresa, o macho alçou o voo e dentro de um minuto regressou com um raminho no bico, e com muita calma e cuidado o depositou sobre o ninho. Em seguida voou para um galho ao alto e, mais sossegado, ficou assistindo à chegada do inimigo.

     A cobra ziguezagueou pelo tronco da árvore até alcançar o ramo onde estava o ninho desprovido. Perigosa e implacavelmente, ela partiu em sua direção e quando estava bem perto dele. Posicionou-se e preparou o bote. Subitamente, a serpente jogou a cabeça para trás com muita força, como se tivesse levado um golpe muito potente. Nervosamente, ela se virou bem rápido e fez o caminho de volta o mais depressa que pôde, enquanto lá no galho acima do ninho, o macho cantava uma feliz melodia.

     Um pouco mais tarde, naquele mesmo dia, o caçador encontrou alguns nativos e comentou com eles a estranha e magnífica cena que presenciara. Os índios explicaram que aquele ramo era de uma planta que possuía um veneno poderoso e mortal contra cobras. Seu simples odor às apavorava a afugentava. O pássaro, pequeno, frágil e indefeso sabia que aquelas folhas eram uma arma invencível contra o seu mais temível predador.

     Queridos, relembramos outra serpente, muito mais astuta e perigosa, o diabo! Ele apareceu no deserto para tentar Jesus, mas assim como o passarinho, Cristo sabia qual era a sua proteção: Está escrito... . Por três vezes ele utilizou a autoridade da Palavra contra a tentação que enfrentou. Na terceira vez sabemos através da Bíblia que ... o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram (Mateus 4:11)

     Querido(a) a milenar serpente, Satanás, está na terra e um de seus alvos é a destruição da família. Deus nos deu um manto protetor para colocarmos sobre o nosso ninho, o lar. Leiam a Palavra juntos, estudem e ensinem suas verdades a seus filhos.

     Pense nisso!!

     Há um ramo na Palavra de Deus que repele qualquer aproximação satânica. Ele protege seus relacionamentos contra as intromissões do diabo. A Palavra é vida para quem a acha.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.” (Salmos 119:18)

2 - “[...] Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4)

3 - “[...] bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” (Lucas 11:28)

4 - “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, [...].” (Colossesnses 3:16)

5 - “[...] estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações; [...] E para ensinar aos filhos de Israel [...].” (Lévitico 10:9,11)

6 - “Gravai estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, [...]ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, [...].” (Deuteronômio 11:18,19)

7 - “O ensino sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços da morte.” (Provérbios 13:14)

 

Versículo do Dia

Lc 22:67

"És tu o Cristo? Dize-no-lo. Ele replicou: Se vo-lo disser, não o crereis; "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

32 - FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

     Uma mulher, no volante de um automóvel vermelho parou no pedágio da ponte da Baía de São Francisco Oakland e disse com um sorriso: “quero pagar o meu...

175 - UMA LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

     Eu acompanhava um amigo à banca de jornal. Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro.      Pegando o jornal que...

195 - LOBO EM PELE DE CORDEIRO

     Está carta é endereçada ao apostolo Paulo      Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.      Amado apóstolo      Estou escrevendo para colocá-lo a par da...

91 - UM DESAFIO DE DEUS

     Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping. Não é engraçado como uma hora é tão...

111 - CHOCOLATE QUENTE

     Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor...