Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

176 - O PÁSSARO E A SERPENTE

ESTÁ ESCRITO... Mateus 4:4,7,10

     Há alguns anos um caçador que estava na região amazônica foi, de repente, atraído por um pássaro muito amedrontado, que estampava pavor na triste melodia do seu canto. Agitada, a pequena ave sacudia as asas sobre o ninho onde estavam a fêmea e os filhotes. O motivo do pânico da criaturinha revelou-se repentinamente. Rastejando silenciosamente em direção à árvore, o caçador reconheceu uma das serpentes mais peçonhentas das Amazônia.

     A Víbora subia a árvore com olhos fixos no ninho, antecipando o prazer de devorar os pequenos pássaros. Diante disso, o caçador engatilhou seu rifle mirou o predador. Mas, ao observar a cena, abaixou a arma. Para sua surpresa, o macho alçou o voo e dentro de um minuto regressou com um raminho no bico, e com muita calma e cuidado o depositou sobre o ninho. Em seguida voou para um galho ao alto e, mais sossegado, ficou assistindo à chegada do inimigo.

     A cobra ziguezagueou pelo tronco da árvore até alcançar o ramo onde estava o ninho desprovido. Perigosa e implacavelmente, ela partiu em sua direção e quando estava bem perto dele. Posicionou-se e preparou o bote. Subitamente, a serpente jogou a cabeça para trás com muita força, como se tivesse levado um golpe muito potente. Nervosamente, ela se virou bem rápido e fez o caminho de volta o mais depressa que pôde, enquanto lá no galho acima do ninho, o macho cantava uma feliz melodia.

     Um pouco mais tarde, naquele mesmo dia, o caçador encontrou alguns nativos e comentou com eles a estranha e magnífica cena que presenciara. Os índios explicaram que aquele ramo era de uma planta que possuía um veneno poderoso e mortal contra cobras. Seu simples odor às apavorava a afugentava. O pássaro, pequeno, frágil e indefeso sabia que aquelas folhas eram uma arma invencível contra o seu mais temível predador.

     Queridos, relembramos outra serpente, muito mais astuta e perigosa, o diabo! Ele apareceu no deserto para tentar Jesus, mas assim como o passarinho, Cristo sabia qual era a sua proteção: Está escrito... . Por três vezes ele utilizou a autoridade da Palavra contra a tentação que enfrentou. Na terceira vez sabemos através da Bíblia que ... o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram (Mateus 4:11)

     Querido(a) a milenar serpente, Satanás, está na terra e um de seus alvos é a destruição da família. Deus nos deu um manto protetor para colocarmos sobre o nosso ninho, o lar. Leiam a Palavra juntos, estudem e ensinem suas verdades a seus filhos.

     Pense nisso!!

     Há um ramo na Palavra de Deus que repele qualquer aproximação satânica. Ele protege seus relacionamentos contra as intromissões do diabo. A Palavra é vida para quem a acha.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.” (Salmos 119:18)

2 - “[...] Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:4)

3 - “[...] bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” (Lucas 11:28)

4 - “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, [...].” (Colossesnses 3:16)

5 - “[...] estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações; [...] E para ensinar aos filhos de Israel [...].” (Lévitico 10:9,11)

6 - “Gravai estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, [...]ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, [...].” (Deuteronômio 11:18,19)

7 - “O ensino sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços da morte.” (Provérbios 13:14)

 

Versículo do Dia

Gl 2:10

"Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

206 - APRENDA A AMAR O SEU LEÃO

     Outro dia fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso.      Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de...

ESPECIAL - AS METAS NOS DESAFIAM

     Ninguém sobrevive sem desafios novos e interessantes. Desde a infância somos movidos por desafios: aprender a falar, andar, escrever, etc…      Na vida temos de estabelecer metas para...

51 - EU TE AMO!!!

     Às vezes nos parece tão simples fazer esta declaração, veja na historinha abaixo se sua declaração tem a profundidade que suas palavras expressam:      Um homem de idade...

90 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...

28 - UMA HISTÓRIA REAL

     Essa tradução do Reverendo Oscar Lehenbauer, de uma história acontecida com uma missionária americana que atuava em pleno coração africano, nos revela um final emocionante... E como Deus...