Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

178 - A FORÇA E O ÂNIMO PARA VIVER SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA QUEM HÁ MUITO DEIXOU DE LUTAR, SEM FORÇA E ÂNIMO DE VIVER NÃO PODEMOS CONTINUAR NOSSA JORNADA.

     Há momentos em nossas vidas que passamos por tantas dificuldades que acabamos sendo enfraquecidos pelo inimigo, que é astuto e pai da mentira, e no meio desse bombardeio espiritual a primeira coisa que vamos nos distanciando é da oração, deixamos de orar, deixamos de pedir, deixamos de sentir, e quando percebemos a oração não faz mais parte do nosso dia-a-dia, não faz mais parte do nosso caminhar na casa de Deus. A segunda coisa que sobrevém na nossa vida é a vontade de não ir a casa de Deus, pois os problemas são tantos, as dificuldades são tantas, as provas são tantas que dizemos a nós mesmos que não queremos mais saber de nada, que queremos descansar, colocar as coisas no lugar, refletir… e é nessa hora que nos tornamos mais fracos e caímos.

     E é exatamente neste ponto que o inimigo começa a nos derrubar, começa a nos desanimar, começa a tirar a nossa vontade e a alegria que temos de estar na casa e na presença de Deus, então não vamos hoje, não vamos amanhã, não vamos nesta semana, nem neste mês e quando percebemos não vamos mais…

     Perceba amado que depois da sua vontade de orar a maior estratégia do mal é tirar você da igreja, é tirar você da casa de Deus, por que? Porque é na casa de Deus que somos confortados, é na casa de Deus que somos abençoados, é na casa de Deus que somos tocados, e é na casa de Deus que encontramos apoio para continuar, que recebemos uma injeção de ânimo. É simples assim, no salmo de Asáfe ele mesmo depois de ver que os ímpios prosperavam e ele não, descreve como ele veio a desanimar, e só veio a perceber o fim dos ímpios quando entrou na casa de Deus, quando teve uma injeção de ânimo (Salmo 73).

     E não foi diferente comigo, e garanto que não é diferente com muitos, após um bombardeio de provas e lutas, tribulações, senti me afastando de Deus, entristecido e sem forças, porém quando entrei na sua casa em um culto que tinha não mais do que 20 pessoas pude receber uma injeção de ânimo, uma injeção do óleo da unção que vem direto do trono de Deus, ministrada pelo Espírito Santo, e então pude me erguer e novamente tirar forças para lutar e guerrear contra o mal.

     Se você está afastado, se não vai a igreja frequentemente, se está longe dos caminhos do Senhor é hora de regressar, pois esta injeção de alegria você só irá encontrar em um lugar, na Casa de Deus, mesmo triste, desanimado, mesmo sofrendo, se levante mais uma vez, procure uma Igreja entre com o coração aberto, e a mesma injeção que eu recebi será ministrada na sua vida, e você se tornará mais uma vez cheio do Espírito de Deus.

 

Meditação Da Palavra

1 - “[...] Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8:44)

2 - “Orai sem cessar.” (I Tessalonicenses 5:17)

3 - “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)

4 - “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10:25)

5 - “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.” (IICoríntios 4:8)

6 - “[...]não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (IICoríntios 4:16)

7 - “A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.” (Salmo 73:26)

 

Versículo do Dia

Js 4:21

"E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

66 - O TEMPO DE DEUS

     Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Algum intrigado com aquele comportamento...

175 - UMA LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

     Eu acompanhava um amigo à banca de jornal. Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro.      Pegando o jornal que...

50 - ALEMANHA - INÍCIO DO SÉCULO 20

     Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim...      …Desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?”. Um aluno respondeu...

148 - O SOL E O VENTO...

     O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.      O vento disse:      - Provarei que sou o mais forte.      Vê aquela...

47 - TEMPO PARA UM CAFÉ

      Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas...