Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

218 - POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

 

O LENÇO DOBRADO (João 20:7)

     Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

     Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.

     Em João 20:7 - nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi penas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

     Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela: "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram."

     Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado. Isto é importante? Definitivamente. Isto é significante? Sim. Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição. Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

     Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".

     Eu não sabia a respeito. Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer: "Eu voltarei!" Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente! Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve. Esteja pronto, preparado! Deus abençoe a todos vocês que creem!

 

Meditação da Palavra

1 - “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:3)

2 - “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” (João 14:18)

3 - “...Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Marcos 1:3)

4 - “...prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” (Amós 4:12)

5 - “Portanto, se fostes ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” (Colossenses 3:1)

6 - “...servi-vos uns aos outros pelo amor.” (Gálatas 5:13)

7 - “Mas a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;” (Filipenses 2:7)

 

Versículo do Dia

Gn 46:15

"Estes são os filhos de Lia, que ela deu a Jacó em Padã-Arã, além de Diná, sua filha; todas as almas de seus filhos e de suas filhas foram trinta e três. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

27 - TIRAI A PEDRA

     “Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se...

228 - CAVALINHO

       Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Helena, a mais...

59 - FUJA DA IDOLATRIA

     Entra o mês de junho e com ele uma série de festas religiosas, conhecidas como “FESTAS JUNINAS”. Na tradição católica, cada dia se homenageia a um santo, crendo...

90 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...

70 - AMAR É DOAR-SE

     Um jovem tinha o sonho de encontrar a mulher perfeita, a musa dos seus sonhos, bonita, inteligente, simpática. Enfim, a mulher ideal. Durante anos procurou essa mulher, nas...