Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

223 - A HISTÓRIA DO PATO

     Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda, foi-lhe dado um estilingue para brincar no mato.

     Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo. Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da avó e, em um impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o.

     Chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!

     Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "'Sally, vamos lavar a louça.' 'Mas Sally disse:' ' Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha'”.

     Em seguida, ela sussurrou ao ouvido do irmão: "Lembre-se do pato!

     Assim, Johnny lavou os pratos. Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse "me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar". Sally apenas sorriu e disse, "eu vou porque Johnny me disse que queria ajudar no jantar". Novamente sussurrou no ouvido do irmão: "lembre-se do pato!"

     Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar. Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais. Ele veio até sua avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."

     Pensamento do dia e todos os dias depois: Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc.) .... seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.

     Ele viu toda a sua vida... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.

     A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos.

     Lembre-se sempre: Deus está à janela!

 

Meditação da Palavra

1 - “Agora, pois, fazei confissão ao SENHOR Deus [...], e fazei a sua vontade;[...].” (Esdras 10:11)

2 - “Mas contigo está o perdão, portanto és temido.” (Salmo 130:4)

3 - “Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,” (Daniel 9:9)

4 - “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)

5 - “[...]todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” (Atos 10:43)

6 - “Dando graças ao Pai [...]. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;” (Colossenses 1:12,14)

7 - “[...]Não temas, porque eu te remi; [...].” (Isaías 43:1)

 

Versículo do Dia

Os 12:11

"Não é Gileade iniqüidade? Pura vaidade são eles; em Gilgal sacrificam bois; os seus altares são como montões de pedras nos sulcos dos campos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

193 - A PROVA DA NOSSA FÉ: PERSEVERANÇA

     Tiago nos diz para termos motivo de toda alegria o passarmos por várias provações, aí nós paramos e nos perguntamos: “Como eu posso me alegrar nas minhas tribulações...

148 - O SOL E O VENTO...

     O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.      O vento disse:      - Provarei que sou o mais forte.      Vê aquela...

23 - A FORCA

     Havia um homem muito rico, que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço...      Tinha ele um único filho, um único...

82 - A IMPORTÂNCIA DO LAR...

     Você já se deu conta da importância do seu lar?      Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar. Na...

110 - O VERDADEIRO AMOR DO PAI

     Esta é a história de um homem que trabalhava como carroceiro para tirar o sustento de sua família.      Com o decorrer dos anos um de seus filhos...