Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

17 - A ÁGUIA E A GALINHA

      Era uma vez um camponês, que foi à floresta apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu encontrar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração próprios para galinhas, era tratado como galinha, apesar de ser um rei/rainha de todos os pássaros.

      Depois de alguns anos, o camponês recebeu a visita de um amigo, entendido de pássaros. Numa visita ao jardim, quando olhavam as galinhas e seus pintinhos, aquele homem afirmou:

     - Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.

      - De fato - disse o camponês. Mas eu a criei como galinha. Logo, deixou de ser águia e adquiriu os hábitos de galinha. Transformou-se em galinha como as outras que estão ali.

     - Não, rebateu o visitante. Ela é e será sempre uma águia. Ela possui um coração de águia. Esse coração a fará voar às alturas.

     - Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha. Jamais voará como águia. Ela nunca voou. Então decidiram fazer uma prova. O visitante tomou a águia ergueu-a bem alto e fez um desafio, dizendo:

      - Já que você é verdadeiramente uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, então abra as asas e voe! A águia pousou sobre o braço daquele homem, olhava sem muita direção, quando viu as galinhas ciscando no chão. E pulou para junto delas. O camponês logo comentou:

     - Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

     - Não, insistiu o homem. Ela é uma águia. Será sempre uma águia. Vamos tentar novamente amanhã. No dia seguinte, aquele homem subiu com a águia no teto da casa sussurrou-lhe as mesmas palavras: - Águia, já que você é uma águia, abra as asas e voe!

      Mas ela viu de novo as galinhas ciscando lá embaixo, pulou e foi para junto delas. O camponês já se achando vitorioso, sentenciou:

      - Não adianta meu amigo. Ela agora é uma galinha.

     - Não posso aceitar Ela é uma águia. Dê-me mais uma chance. Amanhã eu a farei voar.

      No dia seguinte, acordaram bem cedo, pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, distante dos homens e das galinhas, no alto de uma montanha. O sol brilhava sob os montes.

      O gesto se repetiu. O homem ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:

      - Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, abra as suas asas e voe! A águia olhou ao redor; tremeu, mas não voou. Então o homem segurou-a firmemente na direção do sol deixando-a de frente para o horizonte.

      Nesse momento, ela abriu as grandes e potentes asas, grasnou o som das águias e ergueu-se, soberana, absoluta, sobre si mesma. E começou a voar; a voar para o alto, cada vez mais alto. Voou... voou [...] até confundir-se com o azul do céu.

     O que esta história nos ensina? Que somos criados à imagem e a semelhança de Deus, mas que algumas pessoas, nossos pais, líderes, professores, maridos, esposas, nos fizeram pensar como galinhas. Mas somos águias. O nosso coração é de águia. Deus nos, chama às alturas. Abramos nossas asas e voemos! É tempo de vencer o comodismo, a maior de todas as barreiras.

 

Meditação da Palavra

1ª) “Que enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia”. Salmo 103:5

2ª) “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”. Isaías 40:31

3ª) “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Romanos 8:37

4ª) “Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. I João 5:4

5ª) “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito, mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui alcançado por Cristo Jesus”. - Filipenses 3:12

6ª) “Cantai ao Senhor um cântico novo, pois Ele fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória”. Salmo 98:1

7ª) “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória”. Provérbios 21:31

Vale a pena amar! Amargura? Não! Amar cura!

Seja Sempre Obediente. Amém!!!

 

Versículo do Dia

At 19:30

"E, querendo Paulo apresentar-se ao povo, não lho permitiram os discípulos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

53 - COISAS DA VIDA...

     Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome era Kyle. Parecia que ele estava...

29 - OUVINDO DEUS

     Você acredita no que ouve?????      Eram aproximadamente 10 horas quando um jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: - ...

143 - CASAL CRISTÃO É CONDENADO A 25 ANOS DE PRISÃO

      Nesta terça-feira, 2 de março, um tribunal paquistanês condenou um casal cristão a 25 anos de prisão por sujar o Alcorão.      De acordo com o Centro de ajuda...

125 - É DEUS

     Alguma vez sentiste o desejo de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?      É DEUS que te fala através do Espírito Santo.      Alguma...

40 - A FESTA DA CARNE

     O Carnaval é uma verdadeira ilusão. É uma festa de cunho diabólico, cujo objetivo é cultuar a Satanás, que é o príncipe deste mundo, o rei das trevas...