Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

BASE APOSTÓLICA

 ESTRUTURA DA IGREJA

BASE CORPORATIVA

BASE APOSTÓLICA

     Em grego deriva do verbo “apostello”, que significa enviar ou despachar a direção do Novo Testamento que nos apresenta a palavra em três maneiras diferentes.

     Como um dos doze (pregoeiros iniciais e companheiros de Jesus, Mat. 10:1-8; Luc. 6:12-16, etc.);

     Designa alguém enviado/delegado/mensageiro. Exemplo: Cristo (Heb. 3:1), Epafrodito (Fil. 2:25, etc.);

     Indica, em sentido geral, a um irmão com este DOM, no qual O ESPÍRITO SANTO o levantou para ser o Líder dos demais: Exemplo, Tiago (Gál. 1:19), Barnabé e Paulo (Atos 14:14), Silvano e Timóteo (I Tes. 1:1e 2:6);

     O DOM DE APÓSTOLO é a capacidade especial que Deus dá a certos membros do Corpo de Cristo que os capacita a assumir e exercer uma liderança geral sobre certo número de igrejas, com uma extraordinária autoridade quanto às questões espirituais que é espontaneamente reconhecida e apreciada por aquelas igrejas. Tendo com a ação do profeta a formação doutrinária da igreja.

     Em uma igreja CORPO os apóstolos integram, todos juntos uma REDE ASPOSTÓLICA o que se chama de MINISTÉRIO APOSTÓLICO que inclui não somente a todos os que têm um chamado a missionar, mas também aos que formam grupos de apoio, a fim de organizar o crescimento das extensões existentes e a plantação de novas igrejas. Todos desempenham a sua função saindo das igrejas para cumprir uma determinada missão.

     Quais são as funções essenciais de um apóstolo de Jesus Cristo?

     Um apóstolo é um pai espiritual de Jesus Cristo que gera, dá a luz e adota filhos espirituais;

     Os apóstolos são chamados para edificar o Reino e a Igreja;

     Os apóstolos estabelecem o fundamento da doutrina apostólica na Igreja;

     Os apóstolos plantam e estabelecem igrejas e ministérios;

     Os apóstolos estabelecem a ordem e a estrutura de autoridade e governo nas igrejas;

     Os apóstolos trazem transformação à mente e ao coração das pessoas;

     Os apóstolos são chamados para equipar e treinar os crentes para a obra do ministério;

     Os apóstolos são chamados para encabeçar a guerra contra o inimigo e para tomar a cidade;

     Os apóstolos recebem os ministérios do Reino e os revelam à Igreja;

     Os apóstolos proclamam o Reino com manifestação de poder e com obras.

 

Versículo do Dia

2Sm 21:20

"Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos, e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo, e também este nascera do gigante. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

191 - E SE FOSSE EM SUA CASA?

     "Ora, aconteceu que num daqueles dias estava ele ensinando e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e...

131 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA CHINA

     Membros da Igreja Missionária Wanbang são proibidos de se reunir      No dia 2 de novembro, mais de 30 oficiais do Escritório de Segurança Pública do município de...

170 - "VIVENDO EM HARMONIA"

Romanos 15 1 - Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos. 2 - Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo...

127 - A DIETA DA ALMA

     Cada dia cresce mais e mais a preocupação e os cuidados com o corpo. Não faltam dietas, quer para emagrecer, engordar, manter o peso, controlar o colesterol, etc...

90 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...