Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

MINISTÉRIO DE MISSÕES E EVANGELISMO DA IECECJ


“Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la.” (MarvyoDarley)

Irmãos amados,

Esse material é uma prévia das ideias para a constituição do Ministério de Missões e Evangelismo. Foi construído a partir de orações, pesquisas, estudos e direcionamentos providos de conversas entre o Pastor Dalton, Resieli e Alice. Trazemos para a apreciação do Conselho de Anciãos, a fim de instrui-los nas orações por essa causa, ajustarmos as ideias e prosseguirmos com o trabalho!  Com carinho, Resi e Alice.

Sugestões para organização e funcionamento:

1)   Conscientização da Igreja e participação: desafiar a conhecer e se envolver com a obra missionária individualmente, como família e/ou equipes de comunhão em nossa cidade, igreja e outros campos (Brasil e Mundo), através da oração, sustento e participação. Deseja-se uma aproximação com os campos missionários, como também ampliar o alcance, evangelizando crianças, jovens e adultos, através de projetos temporários ou duradouros ou ministérios estabelecidos.

     Estratégia inicial: palavra do Pastor em culto próprio para esse fim e aação desencadeará  outras a fim de conscientizar e envolver a igreja.

2)   Constituição do Conselho Missionário/ Equipe Missionária: essa equipe será formada por membros da igreja que se colocarem a disposição do ministério.

     Estratégia: Oração para direcionamento de ações; promover intercessão missionária; assessorar a liderança de missões; gerenciar os programas missionários da igreja; definição de objetivos; treinamento; projetos futuros; constituição de sala de oração e missões; viabilizar orçamento;mobilizar igreja para entendimento de qual é o nosso papel missionário como IECECJ; entre muitas outras ações.

3)   Reflexões para Projetos e Ações:

# Evangelização Bíblica,ênfase na evangelização pessoal com base na Palavra;

# Conhecer alguns projetos missionários da cidade; criar novos projetos? Integrar os existentes? Manutenção de missionários?

# Trazer informações atualizadas dos campos, seus desafios e necessidades e, sempre que possível, recebemos o missionário para que ele pessoalmente nos atualize e desafie.

# Incentivarmos as crianças na participação das ações missionárias;

# Estimularmos membros de nossa Igreja a realizar visitasaos campos em apoio ao missionário e seu ministério.

# Buscarmos parcerias com outros Ministérios e/ou Agências Missionárias para realização de cultos, projetos e programações missionárias como Feiras, Chás, Vídeo Conferências, Evangelismos etc.

# Contarmos com apoio do Pastor Dalton e Conselho de Anciãos fazendo com que a igreja responda positivamente a todas as propostas do Ministério de Missões.

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. Josué 21:45

 

“Esse desejo ardente sempre existiu dentro de nós, IGREJA!”

 

Versículo do Dia

2Co 11:25

"Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

86 - PLÁCIDO E CARRERAS

     Eis uma história que nem todos conhecem mas que nos leva a pensar se precisamos mesmo conviver com a rivalidade. Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavaroti. Refere-se...

21 - A VIDA DE COSME E DAMIÃO

     Foi numa tarde bem bonita do dia 27 de Setembro que Leandro recebeu a visita do seu amigo Juninho. Ele veio convidá-lo para juntos apanharem saquinhos de doces...

73 - O QUE É SER POBRE

     Um pai, bem na vida, querendo que o seu filho soubesse o que é ser pobre, levou-o a passar uns dias com uma família de camponeses. O menino...

108 - O POTE RACHADO

     Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.      Um...

172 - O FARMACÊUTICO ATEU

     Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, havia um farmacêutico, com uma pequena farmácia, naquele tempo que havia muita manipulação no sistema antigo (manual).      Em...