Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

MINISTÉRIO DE MISSÕES E EVANGELISMO DA IECECJ


“Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la.” (MarvyoDarley)

Irmãos amados,

Esse material é uma prévia das ideias para a constituição do Ministério de Missões e Evangelismo. Foi construído a partir de orações, pesquisas, estudos e direcionamentos providos de conversas entre o Pastor Dalton, Resieli e Alice. Trazemos para a apreciação do Conselho de Anciãos, a fim de instrui-los nas orações por essa causa, ajustarmos as ideias e prosseguirmos com o trabalho!  Com carinho, Resi e Alice.

Sugestões para organização e funcionamento:

1)   Conscientização da Igreja e participação: desafiar a conhecer e se envolver com a obra missionária individualmente, como família e/ou equipes de comunhão em nossa cidade, igreja e outros campos (Brasil e Mundo), através da oração, sustento e participação. Deseja-se uma aproximação com os campos missionários, como também ampliar o alcance, evangelizando crianças, jovens e adultos, através de projetos temporários ou duradouros ou ministérios estabelecidos.

     Estratégia inicial: palavra do Pastor em culto próprio para esse fim e aação desencadeará  outras a fim de conscientizar e envolver a igreja.

2)   Constituição do Conselho Missionário/ Equipe Missionária: essa equipe será formada por membros da igreja que se colocarem a disposição do ministério.

     Estratégia: Oração para direcionamento de ações; promover intercessão missionária; assessorar a liderança de missões; gerenciar os programas missionários da igreja; definição de objetivos; treinamento; projetos futuros; constituição de sala de oração e missões; viabilizar orçamento;mobilizar igreja para entendimento de qual é o nosso papel missionário como IECECJ; entre muitas outras ações.

3)   Reflexões para Projetos e Ações:

# Evangelização Bíblica,ênfase na evangelização pessoal com base na Palavra;

# Conhecer alguns projetos missionários da cidade; criar novos projetos? Integrar os existentes? Manutenção de missionários?

# Trazer informações atualizadas dos campos, seus desafios e necessidades e, sempre que possível, recebemos o missionário para que ele pessoalmente nos atualize e desafie.

# Incentivarmos as crianças na participação das ações missionárias;

# Estimularmos membros de nossa Igreja a realizar visitasaos campos em apoio ao missionário e seu ministério.

# Buscarmos parcerias com outros Ministérios e/ou Agências Missionárias para realização de cultos, projetos e programações missionárias como Feiras, Chás, Vídeo Conferências, Evangelismos etc.

# Contarmos com apoio do Pastor Dalton e Conselho de Anciãos fazendo com que a igreja responda positivamente a todas as propostas do Ministério de Missões.

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. Josué 21:45

 

“Esse desejo ardente sempre existiu dentro de nós, IGREJA!”

 

Versículo do Dia

Jó 21:26

"Juntamente jazem no pó, e os vermes os cobrem. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

29 - OUVINDO DEUS

     Você acredita no que ouve?????      Eram aproximadamente 10 horas quando um jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: - ...

92 - JOÃO 3:16

     Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de...

154 - POR QUE COISAS MÁS ACONTECEM COM PESSOAS BOAS? - POR QUE PESSOAS BOAS PASSAM POR SOFRIMENTOS NA VIDA?

      Você com certeza já deve ter se feito tais perguntas. Isso com certeza já deve ter passado por sua mente ao ver alguém que não merecia sofrendo, ou...

180 - NÃO PODEMOS ESQUECER DISSO NUNCA:

     “E como podemos ter certeza que pertencemos ELE (Jesus)? Olhando, para dentro de nós mesmos: estamos realmente procurando fazer o que ELE quer façamos?      Alguém pode dizer:...

193 - A PROVA DA NOSSA FÉ: PERSEVERANÇA

     Tiago nos diz para termos motivo de toda alegria o passarmos por várias provações, aí nós paramos e nos perguntamos: “Como eu posso me alegrar nas minhas tribulações...