“Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la.” (MarvyoDarley)
Irmãos amados,
Esse material é uma prévia das ideias para a constituição do Ministério de Missões e Evangelismo. Foi construído a partir de orações, pesquisas, estudos e direcionamentos providos de conversas entre o Pastor Dalton, Resieli e Alice. Trazemos para a apreciação do Conselho de Anciãos, a fim de instrui-los nas orações por essa causa, ajustarmos as ideias e prosseguirmos com o trabalho! Com carinho, Resi e Alice.
Sugestões para organização e funcionamento:
1) Conscientização da Igreja e participação: desafiar a conhecer e se envolver com a obra missionária individualmente, como família e/ou equipes de comunhão em nossa cidade, igreja e outros campos (Brasil e Mundo), através da oração, sustento e participação. Deseja-se uma aproximação com os campos missionários, como também ampliar o alcance, evangelizando crianças, jovens e adultos, através de projetos temporários ou duradouros ou ministérios estabelecidos.
Estratégia inicial: palavra do Pastor em culto próprio para esse fim e aação desencadeará outras a fim de conscientizar e envolver a igreja.
2) Constituição do Conselho Missionário/ Equipe Missionária: essa equipe será formada por membros da igreja que se colocarem a disposição do ministério.
Estratégia: Oração para direcionamento de ações; promover intercessão missionária; assessorar a liderança de missões; gerenciar os programas missionários da igreja; definição de objetivos; treinamento; projetos futuros; constituição de sala de oração e missões; viabilizar orçamento;mobilizar igreja para entendimento de qual é o nosso papel missionário como IECECJ; entre muitas outras ações.
3) Reflexões para Projetos e Ações:
# Evangelização Bíblica,ênfase na evangelização pessoal com base na Palavra;
# Conhecer alguns projetos missionários da cidade; criar novos projetos? Integrar os existentes? Manutenção de missionários?
# Trazer informações atualizadas dos campos, seus desafios e necessidades e, sempre que possível, recebemos o missionário para que ele pessoalmente nos atualize e desafie.
# Incentivarmos as crianças na participação das ações missionárias;
# Estimularmos membros de nossa Igreja a realizar visitasaos campos em apoio ao missionário e seu ministério.
# Buscarmos parcerias com outros Ministérios e/ou Agências Missionárias para realização de cultos, projetos e programações missionárias como Feiras, Chás, Vídeo Conferências, Evangelismos etc.
# Contarmos com apoio do Pastor Dalton e Conselho de Anciãos fazendo com que a igreja responda positivamente a todas as propostas do Ministério de Missões.
De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. Josué 21:45
“Esse desejo ardente sempre existiu dentro de nós, IGREJA!”