Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

NOVO NASCIMENTO

 

 

 

ESTRUTURA DA IGREJA 

BASE CORPORATIVA


REDE DE EVANGELISMO

NOVO NASCIMENTO

     Prezado(a) irmõ(ã)

     Você fez uma importante decisão ao aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. Isso é descrito na Bíblia como um “novo nascimento”. E assim se alguém está em Cristo, é nova criatura; “as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas” (II Cor. 5:7).

     Este é o começo de um estilo inteiramente novo de vida. Cristo quer que você continue nesta relação com Ele e que cresça cada dia no seu conhecimento. “Ora, como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também ainda nele” Col. 2:6.

     Gostaria que você meditasse nessa nova vida em Cristo e pensasse na experiência nova que teve quando O recebeu, estudando as passagens abaixo relacionadas, com essa experiência.

     1. Você admitiu que alguma coisa faltava em sua vida. Faltavam significados e propósitos definidos. Você ficou sabendo da separação existente entre você e Deus em conseqüência do pecado, causador da morte espiritual (Rom. 3:23; 6:23). Pecado é a falta de sintonia com Deus. É rebelião contra Deus.

     2. Você descobriu que Deus lhe providenciou um caminho: Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores (João 3:16; Rom. 4:25).

     3. Você abriu sua vida, permitindo que Cristo entrasse, trazendo-lhe perdão. Você confiou nele entregando-lhe completamente o controle de sua vida, conforme a promessa em João 1:12.

     4. Cristo o aceitou e agora habita em sua vida como Salvador e Senhor. Você sabe que ele está em sua vida agora, porque você depositou nele confiança e crê na sua promessa (Apoc. 3:20). Agora sua relação com Deus é eterna (Rom. 8:16).

     Receber Cristo é apenas o começo. Crescer Nele é a continuação (Col. 2:6), eis os elementos que vão ajudar no crescimento espiritual:

     ESPÍRITO SANTO Cristo se manifesta hoje em nossa vida pelo Espírito Santo. É impossível viver uma vida cristã crescente e atuante se você conta com as suas próprias forças. Se assim tentar, falhará. A vida em Cristo só é possível quando você é fortalecido pelo Espírito Santo. Cristo deseja que você seja cheio (Efes. 5:18), guiado e controlado pelo Espírito Santo (Gal.5:16). Uma das maiores dificuldades que você ira enfrentar será sua própria indisposição de permitir que o Espírito venha a controlar sua vida.

     ORAÇÃO Oração é a comunicação pessoal com Deus. É você falando com Deus, permitindo que Ele fale com você. É impossível crescer espiritualmente sem uma eficiente vida de oração. Procure uma hora e um lugar onde você possa estar sozinho em oração. Comece cada dia com o propósito de se tornar um instrumento através do qual Deus possa alcançar outros (Mar. 1:35).

     ESTUDO DA BÍBLIA A Bíblia é a mensagem pessoal de Deus para você. Através dela você pode descobrir as muitas coisas que Deus colocou à sua disposição. Conheça os vários livros da Bíblia. Use uma versão moderna que comunique a mensagem na linguagem atual. Decore os versículos significativos. No Novo Testamento, comece pelo Evangelho de João.

     TESTEMUNHO talvez o seu dever mais significativo, como crente novo, é o de falar a outros de Cristo. Levar alguém a receber Cristo em sua vida é uma experiência excitante e compensadora. Busque no Espírito Santo a direção para esse trabalho e peça-lhe que fale através de você enquanto dá o seu testemunho. Faça uma lista de parentes, amigos, vizinhos e colegas que você deseja ganhar para Cristo.

     IGREJA Você precisa se relacionar constantemente com outros cristãos. Não pode ser um bom discípulo sozinho. O caminho que Deus aponta é a Igreja. Nela Ele reúne o seu povo para o culto, estudo e a proclamação da mensagem de Cristo. Como você está iniciando a vida cristã, precisada assistência e conselho de outros crentes. Obedeça ao ensino de Jesus sobre o batismo (símbolo exterior de sua existência interior) e torne-se membro da Igreja.

     Em seus primeiros dias você pode encontrar varia dificuldades e ter perguntas inesperadas. Talvez você seja tentado a duvidar do valor de sua fé em Cristo. Lembre-se que, em recebendo Cristo, você está apenas começando. Você é uma nova pessoa e estas dúvidas e tentações poderão ser úteis ao seu crescimento. Confie em Cristo completamente e Ele lhe dará sabedoria e poder.


Sinceramente em Cristo.

 

 

 

 

Versículo do Dia

Jó 37:14

"A isto, ó Jó, inclina os teus ouvidos; para, e considera as maravilhas de Deus. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

12 - SOU AMADO POR DEUS

     Oi, Como você acordou esta manhã?      Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre...

97 - PEDIDO DE AMOR

     "Quando é o seu coração que pede, saiba que você já foi atendido mesmo antes de fazer o pedido."      Havia uma linda princesa chamada Noa. Todos os...

1 - O TEMPO CORRIDO E O TEMPO OPORTUNO

      Em grego, há duas palavras diferentes para “tempo”: Chronos e Kairós. Chronos é o tempo corrido, o dia-a-dia comum, onde tudo é igual a nada de novo acontece...

30 - A DEVIDA ATENÇÃO A JESUS

     Jesus estava na casa de um certo Simão participando de uma refeição junto com os fariseus, uma seita que vivia fazendo oposição a Ele, a Cristo. Entretanto, Jesus...

86 - PLÁCIDO E CARRERAS

     Eis uma história que nem todos conhecem mas que nos leva a pensar se precisamos mesmo conviver com a rivalidade. Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavaroti. Refere-se...